Almôndegas com "Coca-Cola" e agrião, receita

Almôndegas com coca-cola e agriãoCriei essa receita hoje mesmo, confesso que estava meio receosa, sem saber se ia dar certo, ou não. Mas fiz....a receita "Almôndegas ao molho de Coca-Cola e agrião" e ficou deliciosa. Quem aprecia pratos agridoces vai gostar.

Ingredientes

- 1 caixa de almôndegas de carne, frango ou soja congelada
- Talos de 1 maço de agrião picado
- 1 cebola média picada
- 1 dente de alho esmagado
- 200ml de Coca-Cola
- 1/2 pimenta dedo-de-moça picadinha
- 1 sachê de caldo de carne em pó
- 1 colher (sopa) de mostarda
- sal a gosto

Refogue a cebola, acrescente o alho, mexa e em seguida acrescente os talos de agrião picadinhos. Refogue um pouco e coloque as almôndegas. Continue refogando com a panela aberta (para que a almôndega REFOGUE, não apenas coza).

Após uns 3 minutos o refogado vai começar a grudar na panela, nesse ponto coloque nessa ordem; a pimenta, 1/3 da quantidade de coca-cola acima, a mostarda, o caldo de carne e o sal. Mexa, abaixe o fogo e tampe; vá colocando o restante dos 200ml de coca-cola. Quando o agrião estiver macio, está pronto.

Acompanha arroz refogado com cebola, 'apenas' 1 dente de alho e talos de agrião refogados.

Também escrevi essa receita no blog O Que Comer Hoje?

Foto: Flickr/RenataFraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também adora coca-cola, escreva-me. Vivenciou um momento importante ou divertido com sua Coca-Cola , compartilhe. Tem alguma foto sua - com produtos coca-cola é claro - que gostaria de ver aqui? Escreva solicitando e poste o link. ABRAÇOS.

Related Posts with Thumbnails