Equipe de atletismo Powerade Rio 2016


POWERADE LANÇA SUA EQUIPE NACIONAL DE ATLETISMO COM FOCO EM 2016


  • Powerade Team receberá treinamento de alto nível para que atletas tenham potencial de medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016
  • Equipe é formada por 10 jovens promessas do atletismo no salto e velocidade
  • Powerade é o isotônico oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016



Powerade ION4, bebida esportiva da Coca-Cola Brasil, quer ajudar o país a conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 através da qualificação de novas promessas do esporte. Para isso, reuniu 10 jovenstalentos de diferentes modalidades do atletismo para a criação do Powerade Team, equipe da marca que, nos próximos quatro anos, receberá treinamento de alto nível para que seus atletas tenham grande desempenho em 2016. O projeto surgiu da parceria entre a Coca-Cola Brasil e da Evolution Sports Development, além de contar com a chancela da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (Farj).


Com idades entre 16 e 20 anos, os jovens foram escolhidos com base nos seus resultados recentes e posicionamento no ranking. São atletas mirins e juvenis de salto, de velocidade e de provas combinadas que, desde janeiro, vivem uma intensa rotina de treinamento. Eles moram na sede da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj), treinam no estádio de atletismo Célio de Barros e na academia Bodytech e, ao longo de 2012, participarão de competições estaduais, nacionais e internacionais.



Para se preparem no mundial de 2016, parte do Powerade Team irá a Londres vivenciar a experiência olímpica. Os atletas treinarão na Powerade Academy, programa internacional que vai reunir talentos do mundo inteiro para treinar com ex-atletas famosos; se hospedarão no Crystal Palace, centro de treinamento do Time Brasil; e assistirão de perto a várias competições.




“O grande legado do Powerade Team para o esporte brasileiro é mostrar a importância da parceria entre a iniciativa privada e atletas. Com o investimento no esporte olímpico em médio prazo, buscamos desenvolver novos talentos para que atinjam um alto nível de performance e possam representar o Brasil em igualdade de condições com qualquer atleta mundial”, explica John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.


O TIME


Formada por um paranaense e por quatro cariocas, a equipe de velocidade é treinada pelo técnico Cezar Coradassi. São eles: Andrei Martins de Freitas, de 16 anos, campeão brasileiro Caixa de Mirins nos 100m e 200m rasos; Dandadeuá Brites, 18 anos, campeã de 400m rasos e de 400m com barreiras na categoria Menor; Kelvin Tharsis de Oliveira, 16, revelação mirim da mesma prova; Renato Oliveira dos Santos Junior, 16, campeão estadual dos 100m e 200m rasos e pré-selecionado pela CBAt para a Seleção Brasileira de Atletismo Juvenil; e Thamiris Cristina Nogueira Vianna, 16, revelação na categoria Mirim.


“Em dois meses de treino, o Kelvin, já ganhou quatro quilos de massa muscular”, comemora Coradassi. “Já o Andrei era um talento bruto. Foi vice-campeão mirim de 2011 só pelo talento, mas faltava técnica. Apesar de ele ter sofrido um pouco com a distância, o Andrei está tendo uma evolução mais acelerada do que eu imaginava. Três meses de treinamento foram equivalentes a dois anos de amadurecimento”, conta orgulhoso o treinador, que foi pré-selecionado pela CBAt para ser técnico de velocidade da Seleção Brasileira de Atletismo Juvenil.

Já os atletas de salto são treinados pela técnica Liliana Lohmann. De Santa Catarina, vem Luis Felipe Toreti, 17, revelação infantil e mirim em salto em distância e salto triplo. De Pernambuco, Tulio dos Santos, 18, é campeão mirim brasileiro de salto triplo. Natural da Paraíba, porém criada no Rio de Janeiro, Maria Izabel Barbosa, 20, é campeã brasileira juvenil de salto com vara. Entre os cariocas estão Kerinde Brites, 18, recorde estadual no octatlo, e Tamara Alexandrino de Souza, 18, campeã juvenil Pan-americana e Sul-americana de heptatlo. Pré-selecionada para as provas combinadas da equipe brasileira de atletismo em Londres.

“A realidade do esporte no Brasil não é fácil. Se não tivéssemos a estrutura que  Powerade oferece, além de técnica, eu seria a massagista, a psicóloga e nutricionista. Estar no time me permite focar no que é essencial para o treinamento dos atletas”, conta Liliana. “Em quatro meses, já estamos colhendo os louros do treinamento qualificado. O Kerinde obteve o melhor resultado da vida dele. A Tamara já é campeã brasileira, sul-americana, pan-americana e obteve o índice para o Mundial. Todos estão bem focados e já apresentam resultados incríveis”, vibra Liliana, que foi pré-selecionada pela CBAt para ser técnica das provas combinadas da equipe brasileira de atletismo em Londres .

EQUIPE TÉCNICA
Além dos treinadores Cezar Coradassi e Liliana Adiers Lohmann, a equipe técnica é composta ainda pelo psicólogo Esmerino Rodrigues Junior, pelo nutricionista Daniel Chreem, pela fisioterapeuta Ana Doerzapff Chavis Lyra e pelo médico Rogério Lachtermacher, que dão suporte necessário para que os atletas possam desenvolver ao máximo seu talento nas pistas.

O psicólogo atende aos atletas individualmente ou em grupo de duas a três vezes na semana e o nutricionista faz um acompanhamento semanal com cada atleta, além de orientar o cardápio do refeitório. A fisioterapeuta faz um trabalho preventivo e de recuperação de lesões. Já o Dr. Rogério Lachtermacher tem realizado exames preventivos e acompanhado semanalmente os atletas.

O TREINAMENTO
Durante as férias escolares de janeiro, o Powerade Team realizou uma pré-temporada de três semanas no Centro de Educação Adalberto Nunes da Marinha do Brasil (Cefan, Rio de Janeiro) para igualar a preparação física do grupo, já que os atletas vêm de diferentes clubes com métodos de treinamento distintos.

Após este período, com o inicio do ano letivo, o alojamento foi transferido para a sede da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj) e os treinos passaram a se realizar no Estádio Célio de Barros, no contra turno escolar. Assim, os atletas de salto treinam a tarde e estudam de manhã, enquanto os atletas de velocidade, no período inverso.

O alojamento é dividido em ala masculina e feminina. Em cada uma, os atletas dividem suítes coletivas, com camas beliche, ar-condicionado e acesso a internet. Além disso, dispõem de um refeitório com alimentação balanceada, onde fazem todas suas refeições, sala de musculação, sala de fisioterapia e consultório para atendimento nutricional e psicológico.

POWERADE ION4
A Coca-Cola Brasil lançou em janeiro nova fórmula de Powerade. O novo Powerade ION4 repõe quatro dos eletrólitos que o corpo perde durante a transpiração - SódioPotássioCálcio e Magnésio. A nova fórmula ION4 acompanha a evolução dos requisitos da categoria isotônica, além de ser fonte de vitaminas do Complexo B.

Presente em mais de 70 países, Powerade ION4 é voltado para praticantes de atividades físicas de longa duração. Em linha com a ciência esportiva atual, Powerade ION4 tem o benefício de repor líquidos, minerais e carboidratos, oferecendo hidratação e energia para uma melhor performance esportiva. Powerade ION4 é comercializado em embalagens de 500ml nos sabores Limão, Tangerina, Uva, Mountain Blast (mix de frutas) e Laranja.

Powerade foi lançado no Brasil em 2010. Além do cenário favorável do mercado brasileiro, a marca encontrou outra excelente oportunidade naquele ano: a Copa do Mundo Fifa. Powerade era a bebida esportiva do mundial da África do Sul. A resposta do consumidor foi imediata: a marca foi a que mais expandiu sua participação de mercado globalmente em 2011, dentre todas as categorias em que a empresa atua. Atualmente, Powerade™ tem 27% do mercado de bebidas esportivas.

Fonte: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também adora coca-cola, escreva-me. Vivenciou um momento importante ou divertido com sua Coca-Cola , compartilhe. Tem alguma foto sua - com produtos coca-cola é claro - que gostaria de ver aqui? Escreva solicitando e poste o link. ABRAÇOS.

Related Posts with Thumbnails