Nova campanha e embalagem Kapo - compromisso coca-cola Brasil


COCA-COLA BRASIL REFORÇA SEU COMPROMISSO DE FAZER MARKETING RESPONSÁVEL NA NOVA CAMPANHA E EMBALAGENS DE DEL VALLE KAPO

• Comunicação, integrada por filme para TV e um inovador e proprietário livro interativo, incentiva pais e filhos a passarem mais tempo de qualidade juntos
• Líder da categoria, marca também muda as embalagens de toda sua linha de néctares, bebidas de fruta e achocolatado, retratando aventura na natureza em família
• Compromisso da empresa de não fazer marketing diretamente para crianças foi formalizado em 2008 para o todo o portfólio da companhia
 
Del Valle Kapo, linha de bebidas para crianças da Coca-Cola Brasil, estabelece um novo modelo de comunicação de produtos voltados para o público infantil com o lançamento de sua nova campanha e a reformulação da identidade visual de suas embalagens. Criada com base na política de marketing responsável da empresa, de não dirigir publicidade diretamente a menores de 12 anos, a campanha é integrada por filme em TV, internet e ponto de venda. A comunicação se diferencia por dialogar com os pais, estimulando que passem mais tempo de qualidade com seus filhos através de uma experiência interativa promovida pela marca.

A estória O Segredo dos Vales Mágicos, desenvolvida em parceria pela The Alchemists, agência de Hollywood que atua na indústria cinematográfica, traz mensagens com valores de carinho e família em conteúdo adulto e formato realista. A estória se passa num lugar incrível, a fazenda Del Valle, onde pais e filhos descobrem juntos os segredos do carinho.
 
O plano de mídia não poderia ser diferente. A grade de veiculação conta com programas voltados para o público predominantemente adulto, além de uma forte presença na mídia online.
MARKETING RESPONSÁVEL
Há mais de 50 anos a Coca-Cola Brasil mantém uma política de marketing responsável para crianças, sustentada por dois pilares: o reconhecimento do papel dos pais na orientação alimentar dos filhos e o não direcionamento de marketing para menores de 12 anos. Em 2008, esse compromisso foi formalizado junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) pela Coca-Cola Brasil e mais 21 empresas filiadas à ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) e à ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Com a ampliação do portfólio da Coca-Cola Brasil para diferentes segmentos de bebidas não alcoólicas, a empresa estendeu para todos os seus produtos essa política, que tem entre os destaques os seguintes pontos:
• Não direcionar marketing ou material promocional para menores de 12 anos;
• Não mostrar nas comunicações imagens de crianças que tenham ou aparentem ter menos do que 12 anos consumindo produtos da Coca-Cola Brasil sem a presença de um responsável;
• Não promover ações de marketing em locais de maioria infantil nos quais a presença dos pais junto às crianças é improvável, como nas escolas. Nesses locais, quando houver produtos da Coca-Cola Brasil, eles serão oferecidos em uma abordagem não comercial;

Estender 
“A política de marketing responsável adotada pela Coca-Cola Brasil respeita o papel dos pais e não atinge diretamente as crianças. Desenvolvemos a nova campanha para ajudar pais e filhos a passarem mais tempo de diversão juntos, e inclusive com a natureza, que nos dias de hoje está cada vez mais difícil. Por isso, teremos uma estória incrível para pais e filhos explorarem juntos. São diversos capítulos, atualizados no livro interativo semanalmente. Concretizamos nosso compromisso através da nova campanha de Del Valle Kapo”, comenta John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

EMBALAGEM
A mudança nas embalagens de Del Valle Kapo reflete a integração de Kapo com a família Del Valle, e o reposicionamento para ter os pais como público-alvo. A novidade é que ao invés de personagens animados, a embalagem trará um retrato de aventura em família através de personagens em formato de animação real.
LIVRO INTERATIVO
A internet é um dos destaques da campanha. O enredo do filme O Segredo dos Vales Mágicos virou um livro virtual interativo para a família inteira brincar e aprender junta: os filhos no mouse e os pais no teclado.

O livro, que pode ser acessado no site de www.delvallekapo.com.br, traz conteúdos extras complementares como games que remetem à infância dos pais como quebra-cabeça e jogo da memória, além de abordar questões educativas que são apresentadas em forma de aventuras, mistérios e emoções vividas pelos novos personagens que ilustram a campanha. As chaves para o livro virtual interativo estão impressas nas embalagens de Del Valle Kapo.

“O livro interativo conta com recursos modernos da tecnologia para a família explorar junta um mundo mágico. Toda a sexta-feira um novo capítulo será adicionado ao livro e, durante a experiência, a família poderá interagir com elementos especiais que dão acesso a conteúdos extras e exclusivos com informações complementares sobre a estória. A ficção reforça a importância de valores como carinho e a união da família”, frisa John.

FICHA TÉCNICA FILME “VALES”
TÍTULO: “Vales”
PRODUTO: Del Valle Kapo
CLIENTE:  Coca-Cola 
AGÊNCIA:  NBS
CRIAÇÃO:  Bruno Pinaud e Marcos Hosken
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: André Lima, Pedro Feyer e Marcello Noronha
PRODUTOR AGÊNCIA/RTVC: Andrea Metzker, Rodolpho Donato, Paula Alimonda, Ana Galeão
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Antonino Brandão, Aline Pimenta, Julia Barros e Alice Vasconcelos
APROVAÇÃO CLIENTE: Ana Paula Castelo Branco, Gian Martinez, Fernanda Martins, John Pinto, Tatiana Sadala, Marry Zerkowski e Paloma Azulay
PRODUTORA DO FILME: Zeppelin
DIREÇÃO: Ian Rushel
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Alberto La Salvia
ATENDIMENTO PRODUTORA: Alonso Sperb e Gláucia Bengert 
PRODUTORA DE ANIMAÇÃO: Aquiris 
PRODUÇÃO EXECUTIVA:  Rafael Rodrigues
ARTISTA TÉCNICO:  Amilton Diesel 
FINALIZAÇÃO: Edmundo Machado e Alexandre Calliari  
PRODUTORA DE ÁUDIO: Gogó

DEL VALLE KAPO
Líder no segmento infantil, Kapo foi lançado pela Coca-Cola Brasil em 2001 e passou a fazer parte da Família Del Valle em 2009. Com a unificação das marcas Del Valle e Kapo, além das bebidas de frutas e do achocolatado, seu portfólio passou a contar também com uma nova linha de néctares para ajudar as mães a darem mais uma opção saudável e divertida para seus filhos.

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