Tatu-bola mascote da Copa do Mundo

Todo mundo já sabe que o tatu-bola mascote da Copa do Mundo no Brasil, é um animal típico do Brasil, mas será que o povo brasileiro apoiou a escolha?

Eu apoiei 100%. Confesso que jamais pensaria nele, minhas primeiras opções seriam um papagaio ou uma arara. Contudo, a escolha não poderia ser mais acertada! Gente!! O tatu-bola tem nome de bola até no nome, além de ser redondo como uma bola, daí seu nome.

Tatu-bola mascote da Copa do Mundo
Tatu-bola mascote da Copa do Mundo

Tem gente dizendo que o nome significa que o bicho fica 'afundado' que nem o Brasil. Essas pessoas são, no mínimo, desconhecedoras da nova realidade econômica brasileira, já que o Brasil desponta enquanto os países Europeus 'afundam'.

Não vejo e não acredito que os estrangeiros virão essa ligação com o simpático mascote da copa do mundo Fifa no Brasil.

O nome escolhido para o mascote tatu-bola:

Esse eu vou ter que discordar. Os nomes propostos pela FiFA são feios e difíceis de pronunciar. Amijubi, Fuleco ou Zuzeco. Não vão pegar, todo mundo vai chamar de tatu-bola mesmo.

Se eu tivesse que propor um nome seria "Tatuboll". E vocês que nome escolheriam?

Um comentário:

Se você também adora coca-cola, escreva-me. Vivenciou um momento importante ou divertido com sua Coca-Cola , compartilhe. Tem alguma foto sua - com produtos coca-cola é claro - que gostaria de ver aqui? Escreva solicitando e poste o link. ABRAÇOS.

Related Posts with Thumbnails