A Coca-Cola FEMSA Brasil promove, neste mês, o projeto “Teatro nas escolas” em instituições de ensino de Itabirito (MG). A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e à arte, levando peças teatrais gratuitas para estudantes do ensino municipal. As apresentações serão realizadas de 22 a 26 de outubro. As escolas receberão encenações no período da manhã (10h) e no período da tarde (14h).
A peça que será apresentada é “O treco da pata choca”, que será encenada pelo Grupo Último Tipo. O espetáculo tem como tema o mundo animal e vegetal, mostrando como se comporta o ecossistema sem a interferência humana. O cenário é composto por um painel interativo com nove quadros, feitos em cima de camisetas usadas, e as cenas se deslocam pelo espaço. Os atores utilizam diversos objetos cênicos durante a apresentação, sendo a maioria construída com sucata.
A iniciativa integra as ações da Coca-Cola FEMSA Brasil realizadas em Itabirito com o objetivo de promover o desenvolvimento social, econômico e cultural da população.
“A intenção é disponibilizar às crianças e jovens atividades artísticas de qualidade. Queremos fazer parte do cenário cultural de Itabirito, estimulando iniciativas que promovam a democratização de diversas formas de arte”, afirma Andrea Souza Silva, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Confira abaixo a programação do “Teatro nas escolas”:
22/10 - Escola Municipal Laura Queiroz –10h
22/10 - Escola Municipal Ana Amélia Queiroz –14h
23/10 - Escola Municipal Guilherme H. França – 10h e 14h
24/10 - Escola Municipal Natália Donada Mellilo – 10h e 14h
25/10 - Escola Municipal Padre Antonio Candido (São Gonçalo do Bação) – 10h e 14h
26/10 - Escola Municipal Acuruí – 10h
26/10 - Escola Municipal Manoel S. de Oliveira – 14h
Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA Brasil, do Grupo FEMSA (Fomento Econômico Mexicano), fabrica refrigerantes e água, sendo a maior franquia de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. Dentre outros negócios, comercializa e distribui produtos das marcas do portfólio Coca-Cola Company, (composto por chás, sucos, bebida láctea, energéticos, isotônicos e bebidas esportivas) e cervejas da Heineken. No Brasil, a empresa emprega cerca, de 13 mil funcionários e atende aproximadamente 40 milhões de consumidores, distribuídos nas principais regiões do Estado de São Paulo, parte do litoral paulista, todo o Estado do Mato Grosso do Sul, região serrana do Estado do Rio de Janeiro e grande parte do Estado de Minas Gerais.
A Coca-Cola FEMSA possui 34 unidades fabris nos países latino-americanos. Além do México, a empresa atua no Brasil, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você também adora coca-cola, escreva-me. Vivenciou um momento importante ou divertido com sua Coca-Cola , compartilhe. Tem alguma foto sua - com produtos coca-cola é claro - que gostaria de ver aqui? Escreva solicitando e poste o link. ABRAÇOS.