Coke Studio: como funciona?

Nesta terça-feira, 5, a Coca-Cola oficializa a chegada de sua plataforma global de música Coke Studio à América Latina

Nascida em 2008, no Paquistão, a iniciativa une artistas de diferentes estilos e nacionalidades para criar “colisões”. Países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, África do Sul, Colômbia, Egito, Índia, Bangladesh, Turquia, China, Coreia e Filipinas já participaram do projeto com nomes como Sam Smith, Imagine Dragons, Camilo e Cat Burns.

Na seleção latino-americana, estão os brasileiros Jão e a banda BaianaSystem. México, Peru e Argentina também serão contemplados com seus representantes Danna Paola, Adriel Favela, Oriana e Adrian Bello. 

A produção artística e audiovisual do projeto é assinada pela agência de brand experience Fibra.Ag, enquanto a campanha será conduzida pela David.

Como funciona o Coke Studio?

No total, serão três colisões. Nelas, os artistas participam de um intercâmbio regravando as músicas de seus pares. As primeiras performances serão lançadas já no dia 5 com BaianaSystem e o mexicano Adriel Favela.

Em 22 de setembro, Jão e a popstar Danna Paola apresentam as regravações no dia 22 de setembro. A argentina Oriana e Adrián Bello fecham as colisões com veiculação prevista para o dia 20 de outubro.

“Nós tomamos a decisão de escalar o Coke Studio globalmente com um grande investimento e energia para tornar o projeto um dos programas mais importantes para nossa companhia. Isso porque a música, provavelmente mais do que qualquer outro passion point, é a conexão máxima”, aponta Joshua Burke, head global de Music & Culture Marketing da Coca-Cola Company.

A direção artística e musical do Coke Studio ficou à cargo de Rodrigo Pitta, um dos diretores do Big Brother Brasil 23 na Globo e sócio da Team O!, uma das empresas parte do hub da Fibra.Ag. As versões inéditas criadas pelo projeto foram produzidas por Pablo Bispo e Ruxell no Beat.

A chegada na América Latina conta também com um outro elemento de ineditismo. Pela primeira vez, a plataforma terá uma apresentação ao vivo. BaianaSystem e Adriel Favela estarão no Coke Studio The Town, espaço da marca de bebidas no festival, no sábado 9.

As colisões foram gravadas em estúdios em Los Angeles, Buenos Aires e Salvador. Já o processo de curadoria dos artistas que participaram do projeto foi tocado pela Coca e Fibra.Ag com participação de Lúcio Ribeiro, criador do Popload e curador de shows e festivais.

Além de unir grandes nomes, a proposta do selo Coke Studio é também impulsionar novos talentos. “Os mashups, essas misturas, fazem o mundo girar artisticamente, em todos os aspectos. Tudo é um feat”, defende Rodrigo Pitta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também adora coca-cola, escreva-me. Vivenciou um momento importante ou divertido com sua Coca-Cola , compartilhe. Tem alguma foto sua - com produtos coca-cola é claro - que gostaria de ver aqui? Escreva solicitando e poste o link. ABRAÇOS.

Related Posts with Thumbnails