Del Valle Reserva Açaí + Banana

Del Valle Reserva Açaí+Banana chega ao mercado com os benefícios nutricionais do açaí.

COCA-COLA LANÇA BEBIDA DE AÇAÍ COM BANANA QUE TRAZ PROJETO INOVADOR DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Coletivo Floresta irá estimular o desenvolvimento das comunidades extratoras, dando assistência técnica e promovendo o acesso a uma cadeia de preço justo

Projeto de valor compartilhado gera lucro para a empresa e impacto social para as populações ribeirinhas no Amazonas

Uma bebida com os benefícios nutricionais das superfrutas e, ao mesmo tempo, um projeto inovador para desenvolver a cadeia de valor do açaí produzido por comunidades extrativistas do Amazonas.

Del Valle Reserva Açaí+Banana, lançamento da Coca-Cola Brasil, alia essas duas propostas numa única embalagem, ao trazer para o mercado a linha especial de néctares de Del Valle. A entrada da empresa no crescente segmento de superfrutas – definidas pela alta concentração de nutrientes –, por meio do selo Reserva, vem acompanhada da criação do Coletivo Floresta, que irá trabalhar com os extratores de açaí em ações geradores de renda, com foco no bem-estar social e cultural da comunidade, e na conservação da biodiversidade da Floresta Amazônica.


Del Valle Reserva Açaí+Banana
Del Valle Reserva Açaí+Banana/foto: divulgação

O projeto é uma parceria da Coca-Cola Brasil com o governo do Estado do Amazonas. Através de um termo de cooperação entre a empresa e o estado, foram firmados 10 princípios que vão reger o relacionamento com as comunidades extratoras, com o objetivo de preservar a cultura e o meio ambiente, e contribuir para seu desenvolvimento sustentável. O termo foi endossado por 16 instituições empresariais e não-governamentais, entre elas, a agência de implementação da cooperação alemã para o desenvolvimento, a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).


Top do Top 2013: Coca-cola é a marca mais lembrada, de novo :-)

Ontem, 29 de outubro, foi realizada em São Paulo, no HSBC Brasil, a 23ª edição do Prêmio Folha Top of Mind, premiação brasileira de lembrança de marcas. No total, o prêmio é formado por cinquenta e quatro categorias, sendo dez delas especiais e quatro regionais. E, mais uma vez a coca-cola é a marca mais lembrada. Vale lembrar que a Coca-Cola foi vencedora em 2 categorias: "Top do Top" e "Top Refrigerante".

Top do Top 2013: Coca-cola é a marca mais lembrada, de novo :-)


Para identificar as marcas mais lembradas por categoria, foi feita a pergunta: “qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em categoria “x”?”. As respostas são espontâneas e únicas. Além da primeira marca citada, o Datafolha investiga as outras mais lembradas em cada categoria, com a seguinte pergunta: “e quais outras marcas da categoria “x” você se lembra?”. Nesse caso as respostas são espontâneas e múltiplas. Essa última pergunta mede o awareness, ou seja, o total de lembranças de cada marca.

Na categoria "Top do Top" ficaram empatadas as marcas Coca-Cola, Nestlé, Samsung, Nike e OMO. A Samsung foi lembrada mais vezes, aparecendo também nas categorias smartphone, notebook, performance, aparelho de TV e tecnologia. Nike também venceu em mais duas categorias: top olimpíadas e top copa do mundo. Na categoria top carne venceu a marca Friboi, o que não poderia ser diferente depois do seu jargão fenômeno tomar o Brasil, na voz de Tony Ramos.

Confira abaixo a lista completa das marcas vencedoras:

1.Top do Top 2013


Coca-Cola, Nestlé, Samsung, Nike e OMO (empate)

Coca-cola é a marca mais lembrada em 2013
Coca-cola é a marca mais lembrada em 2013


2. Top Performance

Claro e Samsung (empate)


3. Top Meio Ambiente

Natura e Ypê (empate)


4. Top Olimpíadas

Nike e Olympikus (empate)


5. Top Copa do Mundo

Nike


6. Top Masculino

Pirelli


7. Top Feminino

Pampers


8. Top Smartphone

Samsung


9. Top Operadora de Internet Banda Larga

Net, Oi e Vivo (empate)


10. Top Operadora de Celular

Vivo


11. Top TV por Assinatura

Sky


12. Top Companhia Aérea

TAM


13. Top Banco

Banco do Brasil


14. Top Cartão de Crédito

Visa


15. Top Plano de Saúde

Unimed


16. Top Seguro

Bradesco


17. Top Poupança

Caixa


18. Top Agência de Viagens

CVC


19. Top Alimentação

Sadia e Nestlé (empate)


20. Top Leite

Ninho, Itambé e Parmalat (empate)


21. Top Sorvete

Kibon


22. Top Carne

Friboi


23. Top Adoçante

Zero-Cal


24. Top Maionese

Hellmann´s


25. Top Margarina

Qualy


25. Top Supermercados

Extra e Carrefour (empate)


26. Top Loja de Móveis e Eletrodomésticos

Casas Bahia


27. Top Tinta de Parede

Suvinil


28. Top Sabão em pó

OMO


29. Top Fogão

Brastemp


30. Top Máquina de Lavar Roupas

Brastemp


31. Top Geladeira

Consul


32. Top Notebook

Samsung


33. Top Aparelho de TV

LG e Samsung (empate)


34. Top Tecnologia

Samsung


35. Top Refrigerante

Coca-Cola


34. Top Cerveja

Skol


35. Top Higiene

Colgate e OMO (empate)


36. Top Antisséptico Bucal

Colgate


37. Top Pasta de Dente

Colgate


38. Top Aparelho de Barbear

Gillette


39. Top Pratos Congelados

Sadia


40. Top Fralda Descartável

Pampers


41. Top Tintura de Cabelo

Koleston


42. Top Talheres

Tramontina


43. Top Sabonete

Lux


44. Top Desodorante

Rexona


45. Top Carro

Volkswagen e Fiat (empate)


46.Top Combustível

Petrobras

Coca-Cola Light voltou com o tema: "Eu amo Coca-Cola Light" e coração na lata!

Com um enorme coração e a frase: "Chega de saudade: A COCA-COLA LIGHT VOLTOU PARA FICAR. ESPALHE ESSA NOVIDADE"! a Coca-cola Brasil anuncia que a Coca-Cola Light voltou.

A mim, a volta da coca-light não trará grandes mudanças, já que sou absolutamente a-pai-xo-na-da por Coca-Zero, mesmo quando ambas existiam.

Pra quem não sabe, a Coca-Zero não é tão popular nos EUA, onde a maioria dos consumidores bebe mesmo a Coca diet, ou "Diet Coke". Quando estou lá é só ela que eu bebo.

Coca-Cola Light voltou!
#euamo / foto: reprodução site Coca-cola Brasil
EMBALAGENS COMEMORATIVAS

Eu amo coca-cola light


As embalagens comemorativas terão um coração estampado (lata 350 ml e garrafas PET de 600 ml e 2L), e a ideia é que o consumidor possa escrever uma mensagem ou nome de alguém dentro da imagem para compartilhar a bebida com quem ama com a hashtag #euamo. Inicialmente, a comunicação será focada em mídias sociais e ações nas principais redes de supermercados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e nas cidades de Porto Alegre e Florianópolis.

Lata "Encontre sua Coca-Cola Zero" vence prêmio de Embalagens

A embalagem da Coca-Cola com os 150 nomes mais comuns no Brasil, foi uma das vencedoras do Prêmio da Embalagem Brasileira (Abre) deste ano. O que definiu os vencedores foram a inovação e utilidade.

Ao desenvolver as embalagens a Coca-Cola buscou reforçar a sua identificação com os jovens adultos e convidou consumidores a encontrarem seus nomes – e experimentarem – o refrigerante na versão Zero (minha preferida).

lata-encontre-sua-coca-cola-zero-vence-premio-de-embalagens
Lata "Encontre sua Coca-Cola Zero" vence prêmio de Embalagens

O sucesso foi tão grande que ganhou outra versão, com nomes de cidades brasileiras. A lata “Encontre sua Coca-Cola Zero” levou ouro na categoria marketing/estratégia de comunicação.

Artigo relacionado:
Nomes na embalagem de Coca-Cola.

Rato na coca-cola: comunicado oficial Coca-Cola


Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa sobre um suposto Rato na coca-cola, a Coca-Cola Brasil esclarece que:

Em razão das características do processo de produção de nossas bebidas, é praticamente nula a possibilidade de haver a entrada de roedores em nossa área de fabricação, que é controlada por rígidas normas de controle de qualidade e higiene.

Rato na coca-cola: comunicado oficial Coca-Cola

Gostaríamos de esclarecer que, das seis garrafas que o consumidor alega que continham pedaços de rato, ele nos entregou apenas duas garrafas, já abertas, que foram analisadas em nosso laboratório, sem que nenhum corpo estranho tivesse sido detectado. Três garrafas foram encaminhadas ao Ministério Público do Consumidor – entre elas aquela da qual o consumidor alega que consumiu “meio gole” – e a última ele mantém em seu poder até hoje, alegando que nunca foi violada.

+ Veja todo o processo de produção da coca-cola.

A garrafa que ele apresenta na reportagem, que não é a mesma que alega ter consumido, não teve seu conteúdo disponibilizado para análise por peritos externos ou da empresa.

Related Posts with Thumbnails