Água Crystal Eco - torce a embalagem

Antes de escrever sobre a Água Crystal Eco vou falar sobre a água com gás...

Adoro água com gás, e digo que sem nenhuma dúvida a água com gás Crystal da Coca-cola é minha água com gás preferida. Ela tem gás na medida certa e é super leve, além de a embalagem ser linda!

Aliar hidratação e bem estar a sustentabilidade. Foi pensando assim que a Crystal, marca de águas da Coca-Cola Brasil, decidiu lançar no festival SWU, que acontece em novembro, em Paulínia (SP), a garrafa Crystal Eco, que utiliza 20% menos PET que as versões anteriores e até 30% do PET feito a partir da cana de açúcar. Para o restante do mercado, a garrafa chegará a partir de janeiro.
Água Crystal Eco - torce a embalagem
Água Crystal Eco - torce a embalagem

A garrafa Crystal Eco, também chamada de crushable, é produzida através do processo de sopro convencional, mas com pré-formas com base diferenciada, de modo que a distribuição e estrutura da garrafa garantam performance mecânica. Para simbolizar mais este avanço tecnológico na sustentabilidade das embalagens, a Crystal convida os consumidores a torcerem as embalagens após o consumo, o que reduz em 37% o volume das garrafas e facilita transporte e armazenagem das garrafas 100% recicláveis.

Ao mesmo tempo, a nova garrafa de Crystal também utiliza a tecnologia PlantBottle, na qual até 30% da matéria tem origem no etanol da cana de açúcar, e não no petróleo, reduzindo em cerca de 25% as emissões de dióxido de carbono.

Refrigerante diet não aumenta vontade de comer doce

Adultos orientados a substituir bebidas calóricas por refrigerantes diet tiveram maior diminuição no consumo de doce.

Muitos mitos sobre o uso de adoçantes em alimentos e bebidas se propagam sem nenhuma confirmação científica. Um deles, de que os edulcorantes provocam mais vontade de comer doce, motivou pesquisadores dos EUA a desenvolverem um estudo cujos resultados sugerem que isso não é verdade.
Refrigerante diet não aumenta vontade de comer doce
Coca Zero/foto

As bebidas diet não aumentam a vontade de comer doce, pelo contrário. Segundo a pesquisa, quem consumia bebidas dietéticas, como refrigerantes de baixa caloria, comia menos sobremesa, ou seja, tinha menos interesse por doce.

Segundo artigo publicado na última edição do American Journal of Clinical Nutrition, renomada revista científica americana, o estudo foi realizado com 318 adultos obesos ou com sobrepeso divididos em três grupos, sendo um de controle e dois de tratamento, e teve duração de seis meses.

Um dos grupos foi orientado por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte a substituir pelo menos duas doses diárias de bebidas calóricas por água e o outro, por bebidas adoçadas com edulcorantes. Ao final do estudo, verificou-se que as pessoas que fizeram a substituição por bebida diet comiam menos sobremesa em comparação àquelas que consumiram água.

"Nosso estudo não fornece evidências que sugiram que um consumo em curto prazo de bebidas dietéticas, em comparação com a água, aumente a preferência por alimentos e bebidas doces", afirmam os autores.

Outro estudo, com o mesmo grupo de participantes, avaliou a perda de peso mediante a mesma estratégia dietética. Após seis meses, todos os grupos perderam peso. No entanto, os autores notaram que houve uma melhor aderência ao tratamento no grupo que fez a substituição por bebidas com adoçantes, o que representa uma maior probabilidade para atingir a perda de 5% do peso, em comparação com o grupo de controle, o que não foi observado no grupo que consumiu água.

Estas evidências científicas, além de esclarecerem uma inverdade sobre os refrigerantes diet, mostram que, quando utilizado de forma consistente para ajudar no controle da ingestão de calorias, os adoçantes são importantes aliados no controle do peso.

O que fazer depois de ler - e publicar - esse estudo? TOMAR UMA COCA ZERO BEMMM GELADA! KKKK

Fonte: Saúde com Ciência

Copa de Todo Mundo Coca-Cola - Vídeo

Coca-Cola lançou seu primeiro vídeo esta semana, com o tema “Copa de Todo Mundo”. O filme se chama “Manifesto” e não tem protagonistas, como uma maneira de mostrar a mensagem da empresa, “o mais importante da Copa são os 200 milhões de brasileiros”.



Outro destaque do vídeo é o caldeirão cultural que é o Brasil, com sua riqueza humana e belezas naturais. A maneira de celebrar o amor pelo futebol varia, mas a paixão pelo esporte é a mesma.

Cachoeira de Sprite

Imagine como seria bom tomar banho em uma cachoeira de Sprite. Você refresca o corpo e ainda por cima mata sua sede. Fantástico!!

Cachoeira de Sprite

A imagem da cachoeira de sprite (ou ducha de Sprite) veio da fan page de You Will Like

Novo site da Coca-Cola Brasil

· Coca-Cola Brasil lança portal com navegação mais amigável

· Novo site Coca-cola Brasil pode ser acessado por pessoas com deficiências físicas e motoras (hummm, que ex-ce-lente iniciativa, que merece ser copiada e amplamente divulgada)

· Integração com todas as redes sociais e plataformas é uma das novidades

A Coca-Cola Brasil lança novo site totalmente reestruturado, com novas funções e formas de pesquisas e navegação mais amigáveis.
Novo site da Coca-Cola Brasil
Novo site da Coca-Cola Brasil

Related Posts with Thumbnails