A
Coca-Cola lidera o ranking das marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (2) pela consultoria Kantar Worldpanel. A marca também lidera o ranking mundial.
O ranking Brand Footprint leva em consideração quantos lares compram uma marca pelo menos uma vez durante o ano de 2012 e a frequência com que produtos da marca são adquiridos no período.
Segundo a consultoria, as quatro categorias mais “escolhidas” no Brasil são pão, bebidas gaseificadas, bolacha e leite. A que mais cresce, no entanto, é a de iogurtes. Bolos, cereais matinais e água também registraram crescimento.
Apesar da liderança da Coca-Cola, cerca de 70% das marcas de alimentos com maiores pontuações no ranking são locais.
No mundo
No conjunto dos 32 países pesquisados, a
Coca-Cola é o produto mais comprado, sendo escolhido 5,3 bilhões de vezes ao ano. A marca lidera o ranking em oito dos 32 países. Produtos da marca Colgate, segunda no ranking mundial, são comprados por 65% dos lares do mundo.