MiniTampa coca-cola e menos uso de pet


COCA-COLA CRIA MINITAMPA E REDUZ O USO DE PET

A Coca-Cola Brasil investe constantemente no desenvolvimento de embalagens mais eficientes, como é o caso da Minitampa, para garrafas PET, com alturas da tampa e do bocal menores que a do padrão atual, diminuindo o consumo da resina derivada de petróleo. A projeção da Coca-Cola Brasil é de que, com a diminuição em 4 milímetros na altura das garrafas, a redução anual no consumo de PET corresponda, em 2012, ao equivalente, ao material necessário para produzir 120 milhões de embalagens de 2 litros.
O lançamento da garrafa com a Minitampa faz parte dos esforços da Coca-Cola Brasil para reduzir a demanda por resina PET. Em função dos investimentos em pesquisa, a Coca-Cola Brasil já conseguiu, nas últimas duas décadas, uma redução média de 17% no peso das embalagens PET. Assim, para cada 1 milhão de garrafas PET, deixa de consumir dez toneladas de resina, o que corresponde também a 75 toneladas de CO2 equivalente.
O novo formato de embalagem traz benefício para a sociedade ao demandar quantidade menor de matéria prima, colaborando para a preservação do planeta para as gerações futuras. E essa operação responsável ainda tem como aspecto positivo a consequência natural de trazer economia financeira para a empresa, em um claro sinal de como as iniciativas de sustentabilidade podem ser viáveis do ponto-de-vista de negócio.
Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você também adora coca-cola, escreva-me. Vivenciou um momento importante ou divertido com sua Coca-Cola , compartilhe. Tem alguma foto sua - com produtos coca-cola é claro - que gostaria de ver aqui? Escreva solicitando e poste o link. ABRAÇOS.

Related Posts with Thumbnails