A unidade será localizada em um terreno com cerca de dois milhões de metros quadrados, onde funcionava a sede de uma antiga indústria produtora de tecidos. Com capacidade de produção de até 1,2 bilhão de litros de bebidas por ano, o empreendimento deve começar a operar no ano de 2014.
De acordo com informe divulgado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, a nova fábrica deverá gerar cerca de 2,2 mil empregos diretos e 8 mil indiretos.
Em nota oficial, o presidente da Coca-Cola Andina Brasil, Renato Barbosa falou sobre o projeto:
"A escolha do município de Duque de Caxias se deu por conta de sua localização estratégica, a 8 km do Arco Rodoviário Metropolitano, o que facilitará as nossas operações logísticas. Vamos investir na região, aumentar a frota e construir um novo centro de distribuição no Caju."
No ano de 2012, o volume de vendas do Sistema Coca-Cola, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 fabricantes autorizados, teve um aumento de 5%. O total vendido nos doze meses passados em território brasileiro foi de 11,3 bilhões de litros. Com isso, a América Latina se coloca como a região mundial de maior desempenho no último trimestre do ano passado.
Presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa falou sobre os números alcançados:
"Esse é nosso 9º ano de crescimento consecutivo no Brasil. Confiamos que o país continuará com um bom ambiente de negócios e que esse crescimento se repetirá nos próximos anos, mantendo nossa previsão de investimentos significativos no país."
No mesmo período, os resultados em outros mercados não foram satisfatórios. Nos Estados Unidos, o volume de vendas cresceu apenas 1%, enquanto na Europa caiu 5%. Isto se deve ao fato de que a empresa teve que lidar com diversos desafios pelo mundo, como a crise financeira e as medidas de austeridade europeias.
As receitas totais no mundo com as vendas do refrigerante cresceram 13% nos últimos doze meses, se comparadas com o ano anterior. Em 2012, o total atingido foi de US$ 1,86 bilhão de dólares; o lucro operacional do período foi de US$ 11,45 bilhões de dólares.
Com o passar do tempo, os países emergentes se mostram mais importantes para as grandes corporações. Esse é o exemplo da Coca-Cola Company, cujos últimos resultados seriam negativos sem a participação dos consumidores da América Latina.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você também adora coca-cola, escreva-me. Vivenciou um momento importante ou divertido com sua Coca-Cola , compartilhe. Tem alguma foto sua - com produtos coca-cola é claro - que gostaria de ver aqui? Escreva solicitando e poste o link. ABRAÇOS.