Del Valle, linha de sucos prontos para beber da Coca-Cola Brasil distribuída pela Vonpar Bebidas, mudou de identidade visual.
Novo logo da Del Valle
Logos da Del Valle ao longo dos anos/divulgação |
Em março, a logomarca ganha nova tipologia e cor, alinhadas à identidade global de sucos da Coca-Cola Company. O tradicional vermelho dá lugar ao preto, presente em produtos de países vizinhos como Andina (Chile), Frugos (Peru) e Cepita (Argentina).
No Brasil, a mudança foi liderada por Del Valle Mais e Kapo. Até a metade de 2013, todas as demais marcas - Laranja Caseira, Del Vale Frut, Limão&Nada e Maracujá&Nada - terão passado pela migração.
“A logo passou por uma série de mudanças graduais para não confundir o consumidor. Com o alinhamento global, a marca ganha mais consistência e será possível reconhecê-la em qualquer país”, explica Sergio García, diretor de Marketing de sucos da Coca-Cola Brasil.A novidade foi aprovada pelos consumidores. Em pesquisas durante o pré-lançamento, 84% dos entrevistados consideraram que a logo se destacava na gôndola. No México, a mudança gerou bons resultados. Um ano após o lançamento da logo preta, em abril de 2009, a participação de mercado de Del Valle cresceu 1,6 ponto percentual naquele País.
Minha opinião
Se a opinião do consumidor conta eu vou dar a minha: Se eu tivesse criado esse logo a minha embalagem seria assim:
Desenho da laranja da embalagem De Valle de 2009 (aquela laranja parece matar a sede)
Cor de fundo e desenho das folhas da embalagem de 2013
Logo Del Valle seria um misto da embalagem de 2011 (cor) e da embalagem de 2013 (letras).
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